3º ENCONTRO NACIONAL CONVERGÊNCIA

4 de Dezembro – Cidade do Entroncamento – 10:30 h

CONVITE À PARTICIPAÇÃO – INSCREVE-TE AQUI (participação presencial ou on-line)

O Encontro Nacional de 4 de Dezembro próximo é um espaço de debate amplo e aberto a quem queira participar, com o objetivo de fazer confluir todos os esforços, políticos e de militância, num Bloco reforçado, com mais nervo político, mais influência eleitoral, autónomo e preparado para enfrentar o novo ciclo que se abre com o chumbo da proposta de Orçamento do Estado 2022 e convocação de eleições legislativas antecipadas.

Votar contra o OE 2022 foi o primeiro passo na direção certa. Será insuficiente caso o essencial da orientação que tem levado a sucessivas derrotas eleitorais se mantenha, particularmente em relação a uma linha que continue a colocar no centro da ação do BE o apoio à governação PS, sob a consigna de um “acordo forte”, contra e sem qualquer suporte nos movimentos e nas lutas sociais.

Para vencer, o Bloco tem de ir a eleições com clareza e frontalidade no seu programa e na política de alianças. Qualquer compromisso futuro exige reversão das medidas antilaborais da legislação, aumentos salariais e das pensões dignos, e um plano social para a transição energética – não aceitamos perda de emprego e de direitos em nome de uma falsa descarbonização. Isto tem de ser afirmado sem hesitações. Trata-se de linhas vermelhas que conferem identidade, recusam o taticismo, confrontam o PS e a direita, e fortalecem o Bloco e a esquerda num eventual processo negocial pós-eleitoral. O objetivo é o reforço da votação no Bloco, aumentar a força eleitoral para determinar mudanças no país.

CONVITE À PARTICIPAÇÃO – INSCREVE-TE AQUI (clica em cima)

Preencher o formulário e enviar (no final clicar no botão Submeter)

Depois de inscrito/a, receberás, em breve, por e-mail toda a informação para participação no Encontro, seja presencialmente ou on-line.

O 3º Encontro Nacional Convergência terá lugar no Salão de Conferências do Hotel Gameiro, no Entroncamento, frente à Estação da CP. Sugerimos a utilização do Comboio para a deslocação. No formulário de inscrição podes reservar almoço (9 euros tudo incluído).

4 de Dezembro – Sábado – Cidade do Entroncamento – 10:30 h

Todas as normas sanitárias da DGS serão asseguradas: obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação e de uso de máscara; dentro da sala há lugares marcados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.