OVAR: apresentação da revista ECOSSOCIALISMO

Quarta-feira, dia 21, pelas 21:30 horas, no Museu de Ovar, com Ismael Varanda, Rui Cortes, Sílvia Carreira e Pedro Soares.

A ECOSSOCIALISMO assume a urgência de tornar nítida a tensão entre a insaciável e reificada necessidade de reprodução e acumulação do capital, e a exploração e os limites naturais do planeta. É preciso construir formas, teóricas e práticas, que afirmem alto e bom som o imperativo da superação da atual ordem destrutiva.

Aberta ao debate, sólido e participado, sobre a atualidade e o socialismo, numa época marcada pelo Antropoceno, a ECOSSOCIALISMO é a primeira revista portuguesa com esta orientação, sem preconceitos nem ortodoxias, constituindo, provavelmente, um dos mais importantes contributos dos últimos anos em Portugal para a renovação e a afirmação de uma corrente de matriz marxista.

O convite da Revista para esta sessão em Ovar, no próximo dia 21, pelas 21:30 horas, é dirigido a todas as pessoas interessadas em conhecer e debater o ecossocialismo. Entrada livre.

Pedidos de envio da revista e assinaturas para o e-mail: assinaturas.ecossocialismo@gmail.com

Um pensamento sobre “OVAR: apresentação da revista ECOSSOCIALISMO

  1. Sendo verdadeiras as considerações aqui apresentadas, não se compreende como os seus autores recusam passar à fase seguinte, ou seja, a identificação clara e inequívoca das causas profundas do desastre ambiental: o sistema do capitalismo global e as suas variadas vertentes. Isso nunca é feito. Porque será?????

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.