A pandemia pelo COVID-19 veio fragilizar, ainda mais, o emprego no distrito de Setúbal. À semelhança de outras regiões do país, as dispensas de trabalhadores precários e a entrada em lay-off de diversas empresas tiveram lugar no distrito e sabemos que vão continuar nos próximos meses.
Partindo da urgência de debater o impacto e os desafios desta crise sanitária no sector do emprego, a Convergência promove esta videoconferência, juntando activistas e membros das associações de trabalhadoras e trabalhadores de vários sectores.
A videoconferência conta com a participação de António Chora (activista laboral), Daniel Bernardino (membro da Comissão de Trabalhadores da Faurecia, no Parque Industrial da Autoeuropa), Egídio Fernandes (dirigente do Sindicato das Indústrias, Energia e Águas de Portugal), Joaquim Piló (Sindicato das Pescas de Lisboa), Mário André Macedo (enfermeiro na Urgência Pediátrica do Hospital Professor Fernando Fonseca e na Autoeuropa) e Nádia Penas (professora).
A moderação ficará a cargo de Ana Massas, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social e membro da Coordenadora Nacional do Trabalho do Bloco de Esquerda.
Debate aberto, onde todas e todos podem participar. Para aceder, clicar, à hora marcada, em: https://meet.jit.si/covidempregosetubal